quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Etiqueta à Mesa III: Refeição Completa

Uma refeição completa compreende vários pratos e esta é a razão do uso de vários talheres de forma e tamanhos diferenciados. Na figura estão dispostos os talheres para um jantar informal, compreendendo uma sopa ou caldo como entrada, o primeiro prato, o prato principal e sobremesa. Os copos são para água e duas qualidades de vinho. A ordem dos talheres e dos copos é a mesma em que os pratos serão servidos: os primeiros talheres à serem usados são os mais afastados do prato, à direita e à esquerda, a começar da colher (1), para sopa. 


  
A faca e o garfo (2 e 3) são para o primeiro prato, geralmente uma carne branca como peixe ou frango. Se for peixe, esse jogo de talheres será trocado pelo que é próprio para comer peixe. 

Continue lendo...

Um Dia Especial

Continue lendo...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Faça Você Mesmo

Redecore a cúpula do seu abajur em apenas alguns minutos... 
Fácil fácil, simples assim...
By Pinecone Camp

Continue lendo...

Dia da Secretária, Presenteie Com Marca Roupa!

Continue lendo...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Urban Station

Nem todo mundo tem a sorte de trabalhar em um escritório legal e inspirador mas felizmente já começam a surgir soluções bem interessantes  para trabalhadores móveis (pessoas que utilizam dispositivos portáteis para trabalho, incluindo laptops, notebooks, smartphones, celulares ou tablets e acessam redes).

A Urban Station, em Buenos Aires, propõe uma nova forma de trabalhar: oferece ambiente tranquilo e vanguardista - longe de ser aquelas lojas de café com  cadeiras desconfortáveis, pessoas conversando em voz alta e wi-fi ruim - através de um sistema muito simples onde você entra, escolhe o lugar que vai sentar, se conecta e paga por hora, com coffe break incluído. Você pode optar por Livings, Mesas Comunitárias, Salas de Reuniões ou Mesas Individuais, todos os ambientes desenhados para maior conforto ergonômico e funcionalidade.
Imagens: http://www.urbanstation.com.ar/

Continue lendo...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Momentos de "Spa Pessoal"

Toalhas de puro algodão, de alta gramatura, alta capacidade de absorção...A Marca Roupa  faz o possível para garantir  conforto e delicadeza aos seus momentos de "Spa Pessoal". Utiliza a qualidade dos produtos Karsten, e na personalização das peças, faz todo o charme do feminino e masculino através de diferentes padrões de montagem da aplicação do tecido. Compondo desenhos, formas e cores modernas. 


Alguns cuidados à serem tomados na manutenção (observando sempre as especificações do fabricante, é claro!):
- Toalhas felpudas e roupões devem ser lavados antes de entrar em uso. Recomenda-se lavar o produto com sabão neutro: não colocar excesso de amaciante. 

- Não utilizar produtos que contém cloro. 

- Toalhas de Rosto muito usadas devem ser colocadas de molho com uma colher de suco de limão. 

- Evite secar toalhas coloridas ao sol porque elas podem desbotar. 

Observação: Os artigos produzidos com algodão tendem a desprender fibra nas primeiras lavagens (característica natural do algodão).

Continue lendo...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como Dobrar Guardanapos

Hoje damos início à série "Dobras de Guardanapo". Uma sequência de vídeos  - postados semanalmente - com sugestões de dobras, ensinando como fazê-las. Começamos com o estilo "Pirâmide" um formato muito usado, simples e fácil de fazer.

Continue lendo...

Etiqueta à Mesa II: Talheres, Copos, Pratos e Guardanapos

Dando sequência à este assunto tão polêmico, já comentado anteriormente  aqui, listamos mais algumas informações importantes para dividir com vocês.  Afinal é de grande importância estar preparado para encontros ou recepções formais. Saber arrumar uma mesa tendo  a certeza de que desfrutará não somente de uma refeição, mas de muita alegria, entusiasmo, amizade, momentos de comunhão...

A dica de hoje é sobre os talheres, copos, pratos e guardanapos. Lembrando que a disposição dos mesmos é sempre igual e o que pode variar é a quantidade desses itens à mesa.

Continue lendo...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fotos de Casamento? "Trash The Dress" É a Nova Tendência!

Todo o apreço pelo vestido de noiva vai por água abaixo nessa nova proposta de ensaio fotográfico. Se pra você a possibilidade de “estragar” o vestido de noiva soa  como algo insano, imagine deitar e rolar com ele... literalmente!

A sessão de fotos acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel e a idéia é colocar o vestido em risco, em ambientes variados e inusitados. Subir ladeira, rolar na areia, cair  no mar. O elemento água é fundamental, geralmente o  “Trash the Dress” termina com o vestido molhado. Só sujar a barra não basta, a festa por si só já faz estrago bem maior. O ensaio exige uma certa ousadia mas a intenção é transformar a sessão fotográfica numa grande diversão. 
Quem quer uma versão mais light  pode aderir ao “The Day After”, o casal escolhe um lugar que combine com seu estilo preferido ou algum lugar  alternativo onde a  “agressão” ao vestido é bem menor. Daí é só soltar a imaginação...

O blog All The Beautiful Things (que já comentamos aqui) tem idéias bem inspiradoras, talvez não tão radicais, para quem quer complementar o álbum de casamento e outras ocasiões.  
 
 Imagens: http://trashthedresseurope.wordpress.com
                http://loretablog.blogspot.com

Continue lendo...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sem Utilidade???

Muitas vezes aquele objeto que está jogado em qualquer canto, até então sem utilidade, pode transformar qualquer ambiente, basta um pouco de criatividade. Quer ver?
Que tal amontoar alguns daqueles vidros de conserva ou garrafinhas com formato atrativo, que geralmente guardamos achando que terá alguma finalidade? Diga adeus aos rótulos e  forme um grupo com tamanhos e formatos irregulares, cada um contendo uma bela flor dentro. E é só colocar sobre a mesa da cozinha ou alguma prateleira qualquer. Pronto, decoração à moda antiga. Potes rasos com uma vela dentro também ficam um luxo!
A cadeira já está tão velhinha que não suporta mais o peso de ninguém? Transforme-a em uma mesa-de-cabeceira. Um objeto útil e discreto que pode ser usado também em uma sala pequena.
O açucareiro toma corpo de vaso e esbanja delicadeza. Coloque-o numa estante ou mesinha lateral.
 As canecas e xícaras acomodam os utensílios de cozinha. Tanto para as mesas de buffet quanto para armários. Além de ser super fácil de transportar.
Aquele pires solitário que sobrou do jogo de chá maravilhoso herdado da vovó, dá um ar vintage para o lavabo ou banheiro.

Fácil né? Tem mais idéias aqui.

Imagens: http://www.realsimple.com/

Continue lendo...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um Toque de Diversão na Decoração

Imagine o espelho do banheiro com um desembaçador,  um abridor de garrafas na porta da geladeira, canecas com mil e uma utilidades...

A empresa britânica Suck Uk oferece acessórios super descolados e ítens mais que divertidos para a decoração da sua casa. 

Continue lendo...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como Tirar Manchas de Tecidos


Como receita de bolo, que passa de mãe para filha, a Marca Roupa divide com vocês essas super dicas para tirar manchas de tecidos, lembrando que quanto mais cedo se tratar uma mancha mais facilmente ela sairá. 

Ao usar qualquer solução para tirar manchas de roupas ou de tecidos, convém fazer antes, um teste numa pontinha mais escondida da roupa, para ver o resultado; se o tecido desbotar, depois de usado o produto ou tirada a mancha, é só lavar o ponto atingido com uma mistura de duas partes de água para uma de vinagre.

Ao limpar a mancha de um tecido, procure estender a parte manchada sobre um outro tecido para que o líquido empregado na limpeza não se espalhe muito.

Se ficou um círculo em volta da mancha já tratada, convém estender esta parte esticada sobre o vapor de água fervendo; isto é ótimo.

Após o uso de amoníaco ou de outro ácido para eliminar uma mancha é necessário lavar bem a mancha, logo em seguida à operação.

Para limpar e desengordurar as golas das roupas, usa-se uma solução de amoníaco, na proporção de 1colher (sopa) para 1 copo de água.

Todos os tecidos aqui não especificados são de cor branca ou de cores firmes. E antes de usar qualquer produto de tira-manchas, use primeiramente sobre o local um pouco de sal umedecido; isso facilitará sua remoção.
  
Batom – Aplique detergente e deixe agir por 10 min. Enxágüe. Outra opção é aplicar álcool sobre a mancha, não esfregar para não espalhar; deixe um tempo e depois enxágüe.
Banana - Quando recente, basta esfregar um pouco de querosene.

Continue lendo...

Você Está Obcecado Com As Coisas Certas?

A Breast Cancer Foundation Singapore idealizou uma campanha publicitária para consciencializar sobre o câncer de mama, que atualmente é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. 
 
Em meio à banalização de cirurgias plásticas e culto ao corpo, o impacto visual da campanha é interessante e eficaz em relação à mensagem que quer transmitir: estimular o auto exame e controles regulares; para que as mulheres cuidem da sua saúde assim como se preocupam com a beleza.
 
E você, está obcecado pelas coisas certas???


Continue lendo...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Diversão Na Cozinha

Gente, vale a pena o clique! Super divertido o They Draw And Cook Eles transformam receitas "ainda no papel" em verdadeiras obras de arte.

Se os caderninhos de receita da vovó não despertavam seu interesse pra cozinhar...quem sabe agora né?!!!










 Ficou até difícil de escolher as imagens pra mostrar aqui pra vocês...

Continue lendo...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Simples Assim

Uma maneira de fugir do óbvio - quando trata-se de receber amigos íntimos para um almoço especial - é apostar  em pequenos  detalhes.  Simples buquês de alecrim e louro frescos, ganham um ar de sofisticação  se entrelaçados à um pedaço de tecido. Além de perfumar o ambiente, viram verdadeiros mimos para os convidados. 
Imagens:http://revistacasaejardim.globo.com

Continue lendo...

"Capim Limão"

A Marca Roupa oferece momentos de bem-estar e relaxamento através de fragrâncias que perfumam e acalmam. Na linha de aromatizantes Capim Limão (água de passar, sabonetes, sabonete líquido...) você complementa o conforto de roupas limpas,  lençóis macios e toalhas felpudas com os suaves perfumes da natureza; Alecrim, Capim Limão, Capim Limão Suave e Lavanda Inglesa. E as  embalagens, são um verdadeiro luxo!

Continue lendo...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Resultado da Promoção Cultural do Twitter

Nossa promoção cultural do dia do cliente chegou ao fim hoje ao meio-dia. O sorteio foi realizado às 15h e a divulgação no twitter às 16h. E entre 87 participantes, quem levou o lindo roupão de presente da Marca Roupa foi: @Jo__oy.

*Lembrando que a Joice (@Jo__oy) tem 48h pra entrar em contato com a Marca Roupa via DM (Direct Message).
A Marca Roupa agradece à todos os participantes, antigos e novos seguidores.

Continue lendo...

Parabéns pelo dia do cliente!!!

Continue lendo...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Do Lixo ao Luxo

Deixando em evidência toda nossa admiração pelo reaproveitamento/reciclagem, especialmente nesse caso onde o lixo se transforma em luxo, reverenciamos Yoav Kotik criador da linha Precious Metal, lindos acessório feitos com tampinhas de diversas bebidas. 
Imagens: http://www.kotik-design.com/

Continue lendo...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Promoção Cultural

Aproveitando o embalo da Quinzena Spa, a Marca Roupa quer presentear você no dia do cliente, para participar  é simples! Basta ser nosso seguidor no  twitter @MarcaRoupa e retwittar a seguinte frase: "Eu quero ganhar um Roupão Marca Roupa no dia do cliente e você? Sorteio  dia 15/09" http://migre.me/1h8ay # e assim concorrer à um lindo roupão.
 Regulamento:

1. Esta promoção tem início às 16:00h do dia 13/09/2010 e é válida até às 12:00h do dia 15/09/2010.

2. Pode participar desta promoção qualquer pessoa física seguidora (follower) do perfil @MarcaRoupa (www.twitter.com/MarcaRoupa) no Twitter.

3. A promoção é válida para todo o território nacional.

4. Para participar você deve seguir @MarcaRoupa   e retwittar a seguinte frase:

"Eu quero ganhar um Roupão Marca Roupa no dia do cliente e você? Sorteio  dia 15/09" http://migre.me/1h8ay #

5. Os participantes podem retwittar quantas vezes quiserem.

Continue lendo...

domingo, 12 de setembro de 2010

Festa do Sanduba

Nada impede que as recepções mais descontraídas também tenham sua dose de charme. A Dri do blog Brigadeiro de Colher - um blog cheio de dicas pra lá de charmosinhas - deu idéias bem interessantes pra uma "Festa do Sanduba" e estamos aqui repassando pra vocês. 

Começando pela mesa, que mesmo com um certo ar despojado, merece toda atenção e capricho.
Quanto à maneira de servir, uma boa opção é criar um "Self service", usando caixotes, cestas de palha, sacolas de feira ou até mesmo gavetas como porta-pães; vá até onde sua criatividade permitir. Os frios podem ser enroladinhos como sushi, disposto em travessas e até mesmo naqueles pratos de doce. Sem esquecer dos molhinhos que ganham simpatia quando seus potes originais são enrolados com ripas de tecido ou então são transferidos para garrafas ou mini cumbucas. 
Dá pra usar e abusar dos diferentes tipos de pães. O pão sírio faz wraps bem legais, ciabattas e baguettes ganham um toque à mais se embrulhadinhos.
 Servindo os clássicos, sempre opte por mini porções e se possível, tente fugir do óbvio como essas duas idéias de cachorro-quente. As batatas, nesse caso um acompanhamento indispensável, pode ser rústica, palha ou chips mesmo;  servida em taças, copinhos de cachaça, frigideiras...


Continue lendo...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

By Loreta

Pra quem é prendada ou adora se aventurar entre fios e agulhas, que tal acrescentar um certo charminho nas peças que faz?




O blog All The Beautiful Things além de fotos lindas e apaixonantes tem muita idéia bacana...vale a pena uma espiadinha.

Continue lendo...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lista de Enxoval

Quando chega o momento dos noivos fazer o enxoval, inúmeras dúvidas surgem, o que é  absolutamente normal.  Quantidade, tamanho, cor, modelo, enfim, tudo é novo!

Para tornar este momento mais fácil, a Marca Roupa elaborou uma lista de enxoval  que vai ajudar, e muito, no momento das compras.


  
Lembrando que a Marca Roupa também faz projetos exclusivos e personalizados.

Continue lendo...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Calendário Cachecol"

Criado por Patrick Frey o calendário de parede em forma de cachecol de malha. Os dias vão passando e você vai desfiando...

Nesse caso um fiozinho puxado não é problema, é solução!

Continue lendo...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um Toque Lúdico à Cozinha

As maravilhas do design realmente fazem a diferença, trazem soluções simples, inteligentes e pra lá de encantadoras. 
Que tal uma tábua de corte com um toque escolar e lúdico? Cada alimento na sua devida tábua...

Vermelha = carne                             
Verde = legumes  
Branca = comidas quentes                
Azul = peixe        

                                      
São da Utilplast, (R$ 296,89).

Continue lendo...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Coisa de Menina

Gosta de meninices? Então dê uma espiadinha em Coisa de Menina. Um tumblr que reúne imagens super lindas escolhidas por Emi (iemai), uma viciada em fotos, textos e coisas bonitinhas. Ela, de normal tem quase nada, mas segundo a própria, deve ser mal da geração...


Continue lendo...

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7