terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dicas de Blogs

Hora de trocar figurinhas... mais blogs bacanas pra você dar aquela espiadinha. 
 


Continue lendo...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cantinhos Que Inspiram

Continue lendo...

domingo, 28 de novembro de 2010

Cheios de Graça

Quer organizar seu armário? Porque não começa dando uma repaginada nos cabides?


Dica e imagens daqui: Nicety's Journal.

Continue lendo...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Conversa Chegou À Cozinha

Pra deixar os finais de semana ainda mais gostosos, reunimos uma série de receitas (que serão postadas semanalmente), cedidas pela querida Úrsula Mueller dos blogs: A Conversa Chegou à Cozinha e Sushi de Casa (sim, é ela a Úrsula do Sushi sob encomenda aqui de Jaraguá). Administradora por formação e cozinheira por paixão, Úrsula reúne e divide com quem quiser, suas pesquisas sobre receitas passadas de geração em geração no Brasil, pelos imigrantes alemães, além de receitas da moderna gastronomia alemã que vem traduzindo. Como consequência de um hobby no mínimo delicioso, Úrsula traduz em seu blog sua verdadeira viagem por memórias deliciosamente impregnadas dos aromas e sabores das receitas e ainda te convida a viajar junto.

E pra começar, uma receita do tradicional biscoito natalino Alemão Spekulatius - Biscoito de Amêndoas de aparência rústica, mas sabor delicado e inigualável:

Continue lendo...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sugestões Para Presente de Amigo Secreto

Final de ano chegando, começam as comemorações, as brincadeiras de amigo secreto e as dúvidas de que presente dar. Pra que ninguém fique aí quebrando a cabeça, nós temos aqui algumas sugestões bem legais para você presentear... olha só:

E tem muitas outras opções na loja Marca Roupa... que aliás está com horário de atendimento especial de Natal: Seg à sex 9h às 19h, sem fechar para o almoço e sáb 9h às 13h.  Que tal uma passeadinha por lá?!

Continue lendo...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Festa de Circo...

Uma delícia de se ver todos esses detalhes dessa festinha temática. Entre os balões enormes por trás da mesa de doces, o típico vermelho e azul é deixado de lado e o circo é concebido em rosa e amarelo (lindo!). Com direito a pipoca e algodão doce e a delícia de uma roda gigante segurando cupcakes...um cenário simples mas uma belezura de tão delicado.

 Imagens: Jenny Haas.

Continue lendo...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Feng Shui - Cores e Aromas Que Ativam os Guás

Usado como uma espécie de mapa para colocar o Feng Shui em prática, o  Ba-guá é um "instrumento" em forma octogonal, que posicionado sobre a planta da casa (ou um cômodo) aponta diferentes áreas da vida: Trabalho; Educação e Espiritualidade; Família; Prosperidade; Sucesso; Casamento e Relacionamentos; Criatividade e Sorte aos Filhos; Amigos.

 
Cada um dos oito guás (áreas ou cantos) do Baguá pode  ser devidamente ativado. Desde que se usem a cor e o aroma certos, de acordo com a área de vida que se deseja ativar. Aqui temos alguns exemplos/sugestões.

Trabalho ou Carreira - Preto e cores escuras - Patchuli (dinâmico, repele as energias ativas) menta ou gengibre (promove coragem e auto-estima).
 
Espiritualidade - Azul, verde, violeta e preto -  Menta (ajuda a concentração e os pensamentos claros), ylang-ylang (afrodisíaco, reforça interesse, autoconfiança e afasta raivas e tristezas). 
 
Família - Azul, verde e vermelho - Eucalipto (limpa as energias negativas, as tristezas e os ressentimentos do passado), baunilha (acalma situações de raiva e frustração e combate o stress). 
 
Prosperidade - Azul, púrpura e vermelho - Tangerina (restabelece a alegria, o bom humor e ajuda na abundância).
 
Sucesso - Vermelho e dourado - Bergamota, mirra, alecrim e patchuli (favorecem o reconhecimento profissional em sociedade).
 
Relacionamentos - Vermelho, rosa e branco - Jasmim (o óleo dos anjos), rosa (intensifica a energia do amor e estabelece comunicação secreta entre as pessoas), baunilha (acelera a sexualidade e acalma situações de stress). 
 
Criatividade - Branco e tons pastel - Laranja (promove a alegria), lavanda (limpa e combate o stress).
 
Amigos - Branco, cinza e preto - Lavanda (tônico para o sistema nervoso), mirra (favorece a meditação).
 
Fonte: Bons Fluidos em Casa

Continue lendo...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Marca Roupa Firma Parceria Com a Favorita

Inaugura hoje aqui em Jaraguá do Sul, uma das principais referências do segmento de móveis planejados.

A Parceria 
Na loja Favorita (Jaraguá do Sul), entre as belas opções de mobiliário que retratam modernidade, praticidade, juventude, beleza e estilo, a Marca Roupa - que vem complementar, propondo a  personalização de cada ambiente - expõe seus produtos (cama, mesa e banho), com descontos especiais, acrescentando ainda mais charme e delicadeza ao espaço.

Inauguração 
As sócias Carolina e Roberta, convidam à todos para um delicioso café de inauguração nas dependências da loja (Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 463, sala 4 - Centro - Jaraguá do Sul) que acontece hoje das 16h às 19h. Lembrando que essa programação segue semana à dentro, até sábado; também das 16h às 19h.

Vale a pena prestigiar!

Continue lendo...

Cantinhos Que Inspiram

Imagens: http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
                http://athas.com.br/blog/
                http://www.casadevalentina.com.br
                http://decor8blog.com/
                http://www.scandinavianchic.com/

Continue lendo...

domingo, 21 de novembro de 2010

Dicas de Blogs

Mais super dicas de blogs, dignos de se acrescentar na lista de favoritos...


Continue lendo...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pompom de Papel de Seda

Diretamente do portal Casamenteiras (que adoramos!) a dica de como fazer o pompom de papel de seda. Só pelas fotos ali do passo à passo (by Martha Stewart) já dá pra perceber que é bem fácil fazer mas pra que não fique nenhuma dúvida as meninas lá do portal fizeram um videozinho bem bacana mostrando tudo detalhadamente > Aqui!
Charme garantido pra festas e quarto da criançada.

Continue lendo...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Decoração de A à Z...

No lugar de um quadro ou soltas sobre qualquer aparador ou mesinha,  em cima de estantes ou apoiando livros, as letras vem soprando tendência na decoração. Iniciais de nomes ou aleatórias, acrescentam personalidade à qualquer ambiente.

Imagens: http://www.housetohome.co.uk/
               http://dreamywhites.blogspot.com/
               http://thehappyhomeblog.com/
               http://niceroom.tumblr.com/
               http://decor8blog.com

Continue lendo...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PS22 Chorus

Pra quem ainda não ouviu falar no PS22 Chorus a gente já vai logo avisando... impossível não se apaixonar!

São crianças  da Public School 22 em Graniteville (NY), que em coro nos fazem arrepiar até a alma. Regidos por Gregg Breinberg as pequenas estrelas cantam  de tudo, de Lady Gaga à Black Sabbath, de Coldplay à MGMT. Olha só:







E tem mais, muito mais no Youtube. E olha que vale o clique.

Continue lendo...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Horário Especial Natal Marca Roupa

Continue lendo...

Detalhes Tão Pequenos

Super simples mas cheia de bossa essa mesa, que mesmo num estilo outonal ganhou nossa atenção pela riqueza dos pequenos detalhes. 
As jarras ganham roupinha nova, basta envolvê-las em um pedaço de linho ou qualquer outro tecido, amarrar com um cordão e acrescentar uma folha ou florzinha. Super bacana também é o que dá pra fazer com as maçãs... é só cortar o topo da maçã e colocar uma vela dentro (pra evitar que a vela escureça, passe limão nas bordas). 

Tudo lindo! Digno de tentar fazer em casa!

Dica e imagens: Dreamy Whites.

Continue lendo...

Feng Shui - A Energia No Bom Caminho

A arte milenar chinesa  Feng Shui (das palavras chinesas "vento" e "água")  vem encantando multidões de adeptos, prontos a mudar a casa para melhorar a vida. Mas os mais entendidos do assunto dizem que antes de alterar o mundo exterior é preciso reformular o modo de pensar e agir. 
O Feng Shui (pronuncia-se “Fong-Suei”) identifica as condições do espaço em que vivemos e que nos afeta, seja de modo positivo ou negativo. Às vezes é preciso trocar móveis de lugar; acrescentar acessórios ou apenas plantar uma árvore para desbloquear áreas com falta ou excesso de energia onde você mora. São saídas que energizam sua casa, seu corpo, sua mente. De acordo com o Feng Shui é como se a linguagem do nosso ambiente contasse uma história e, se mudarmos os elementos do ambiente em que vivemos, poderemos melhorar nossa história. 

A energia vital que existe em nós e no meio ambiente (ch'i), quando flui harmoniosamente dentro de casa, resulta em beneficios para os moradores. Quando bloqueada gera problemas, como mau humor ou brigas até doenças e falta de dinheiro. Assim, a prática o Feng Shui pode ser comparada à um bom tratamento de acupuntura doméstica que desbloqueia  pontos energéticos e áreas congestionadas para que a energia dentro de casa flua. 

Como toda filosofia, o Feng Shui também traduz uma maneira de ver o mundo. Mas mesmo que pareça fascinante, esses preceitos devem ser aplicados apenas como referências, jamais como única saída. 

Fonte: Bons Fluídos em Casa.

Continue lendo...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cantinhos Que Inspiram

 
Imagens:http://www.wunderweib.de/
              http://audreysdesignblog.blogspot.com/
              http://casatreschic.blogspot.com/
              http://littlebitsoflovely.blogspot.com/
              http://marcusdesigninc.blogspot.com/
              http://hopscotchandgrace.tumblr.com/
             

Continue lendo...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dicas de Blogs

Dicas de blogs super bacanas que valem a pena  a zapeada feriado à dentro... 
 
Pra quem está de casamento marcado e procura algumas idéias e inspirações: The Bride's Cafe, Constance Zah, Elizabeth Anne Designs, Casamenteiras, All The Beautifulthings
 
Construindo, reformando ou se aventurando na decoração: Arquitetura do Imóvel, Achados de Decoração, Arquitetando Idéias,The Decorista, Design To Inspire


E pra quem tem paixão por moda em geral: Oficina de Estilo, Sanduiche de Algodão, Shoe Lover, Monalisa de Batom.
 
 
 

Continue lendo...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Adesivos Decorativos

Esbanjam estilo esses adesivos decorativos da loja Ferm Living. Uma ótima opção para decorar quarto, closet, home office...

 

Continue lendo...

Ecologicamente Correto

Entre níveis tão altos de poluição e o planeta dando sinais claros de que não suporta mais o ritmo do nosso consumo desenfreado, a reciclagem deve ser uma prática constante. 

A Marca Roupa abraça a causa e vem adotando boas práticas, diversificando produtos e reaproveitando resíduos. Tendo o  apreço pelo trabalho artesanal como um verdadeiro aliado à consciência  de que se pode retirar proveito do que normalmente era abandonado na natureza.

Além das sacolas ecológicas a Marca Roupa aposta também  no reaproveitamento dos resíduos, transformando-os em graciosos anéis de guardanapo ou adornos para embalagens de presente, que à propósito são embalagens de papelão (conduta sustentável) em seu formato mais tradicional.



Afinal, tudo o que se faz aqui reflete inevitavelmente em toda parte.

Continue lendo...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marca Roupa No Lançamento Blog Monalisa de Batom

A Marca Roupa é presença confirmada  no super Lançamento do blog Monalisa de Batom.  O evento acontece na Adega Ayroso, onde a jornalista e blogueira Michele Camacho (autora do projeto), recepciona as convidadas - isso mesmo a ocasião é  restrita ao sexo feminino - com muita champanhe, cupcakes e um mega bazar de roupas, sapatos, bolsas e acessórios.  

Quem estiver presente concorre à alguns mimos, inclusive da Marca Roupa Enxovais. 

Continue lendo...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu Vejo, Eu Gosto, Eu Faço!

Uma verdadeira overdose de "faça você mesmo" é o blog P. S. - I made this... Pilotado por Erica Domesek, o blog inspira e incentiva todos a abraçar a causa: Eu vejo, eu gosto, eu faço! Por lá você encontra desde colares e coletes de peles artificiais, aos saltos ornamentados e bolsas chiques. Cada projeto é apresentado  passo a passo junto com a inspiração.




Continue lendo...

Detalhes Que Fazem A Diferença

Quer mais conforto e harmonia para sua casa? O site da revista Casa e Jardim sugere 30 passos fundamentais para deixar sua casa mais gostosa. Confira!

Continue lendo...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cantinhos Que Inspiram

Continue lendo...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Resultado - Lançamento Merece Sorteio

Gente, saiu o resultado do nosso sorteio relâmpago - Lançamento Merece Sorteio
Quem levou o presente Marca Roupa (Kit Jogo Americano) foi: Fernanda C. Fock... 
Parabéns Fernanda! Entraremos em contato com você por e-mail.
Agradecemos à todos pelo empenho e participação e fica aqui a dica: fique ligado que em breve tem mais sorteios aqui pelo blog.

Continue lendo...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Plástico Nosso de Cada Dia...

Sem dúvida o plástico é um material rico em vantagens, mas como todos sabemos, quando ele acaba no lugar errado pode se tornar um perigo ainda maior para o ambiente. É fato e  já foi divulgado em todas as mídias  que o acumulo do plástico no mar já atingiu uma proporção equivalente a duas vezes o estado do Texas (EUA). 
Diante de números tão sombrios a Electrolux - com a intenção de trazer à tona a consciência da situação - após vários meses de caça aos plásticos nos oceanos, desenvolveu a linha conceito de aspiradores de pó Vacs from the Sea. Cada um dos cinco aspiradores foi decorado de maneira peculiar,  representando o oceano a partir do qual se origina. 

Nossas reverências...

Imagens: http://www.electrolux.se

Continue lendo...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Muito Mais Que Luminárias

Algumas luminárias extravagantes que levam o próprio conceito do que as luzes podem ser. 

Imagens:http://www.yeongwookim.com/
               http://www.contemporist.com/
               http://www.hansandfranz.com/ 
               http://www.gnr8.biz/ 

Continue lendo...

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7