terça-feira, 16 de novembro de 2010

Feng Shui - A Energia No Bom Caminho

A arte milenar chinesa  Feng Shui (das palavras chinesas "vento" e "água")  vem encantando multidões de adeptos, prontos a mudar a casa para melhorar a vida. Mas os mais entendidos do assunto dizem que antes de alterar o mundo exterior é preciso reformular o modo de pensar e agir. 
O Feng Shui (pronuncia-se “Fong-Suei”) identifica as condições do espaço em que vivemos e que nos afeta, seja de modo positivo ou negativo. Às vezes é preciso trocar móveis de lugar; acrescentar acessórios ou apenas plantar uma árvore para desbloquear áreas com falta ou excesso de energia onde você mora. São saídas que energizam sua casa, seu corpo, sua mente. De acordo com o Feng Shui é como se a linguagem do nosso ambiente contasse uma história e, se mudarmos os elementos do ambiente em que vivemos, poderemos melhorar nossa história. 

A energia vital que existe em nós e no meio ambiente (ch'i), quando flui harmoniosamente dentro de casa, resulta em beneficios para os moradores. Quando bloqueada gera problemas, como mau humor ou brigas até doenças e falta de dinheiro. Assim, a prática o Feng Shui pode ser comparada à um bom tratamento de acupuntura doméstica que desbloqueia  pontos energéticos e áreas congestionadas para que a energia dentro de casa flua. 

Como toda filosofia, o Feng Shui também traduz uma maneira de ver o mundo. Mas mesmo que pareça fascinante, esses preceitos devem ser aplicados apenas como referências, jamais como única saída. 

Fonte: Bons Fluídos em Casa.

1 comentários:

Fernanda C. Fock disse...

Feng Shui é uma arte tradicional oriental que prega o equilíbrio dos elementos no ambiente, assim como a medicina tradicional chinesa faz com o corpo humano. Muito legal o post!

Postar um comentário

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7