A arte milenar chinesa Feng Shui (das palavras chinesas "vento" e "água") vem encantando multidões de adeptos, prontos a mudar a casa para melhorar a vida. Mas os mais entendidos do assunto dizem que antes de alterar o mundo exterior é preciso reformular o modo de pensar e agir.

A energia vital que existe em nós e no meio ambiente (ch'i), quando flui harmoniosamente dentro de casa, resulta em beneficios para os moradores. Quando bloqueada gera problemas, como mau humor ou brigas até doenças e falta de dinheiro. Assim, a prática o Feng Shui pode ser comparada à um bom tratamento de acupuntura doméstica que desbloqueia pontos energéticos e áreas congestionadas para que a energia dentro de casa flua.
Como toda filosofia, o Feng Shui também traduz uma maneira de ver o mundo. Mas mesmo que pareça fascinante, esses preceitos devem ser aplicados apenas como referências, jamais como única saída.
Fonte: Bons Fluídos em Casa.
1 comentários:
Feng Shui é uma arte tradicional oriental que prega o equilíbrio dos elementos no ambiente, assim como a medicina tradicional chinesa faz com o corpo humano. Muito legal o post!
Postar um comentário