quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Churrasco: Gostoso e Fácil de Fazer

A simplicidade é a base do cardápio em um almoço entre amigos, além de ser uma ocasião apropriada para preparar um prato único, que seja do agrado geral.  Geralmente ao ar livre e preparado pelo dono da casa, o churrasco pede apenas  alguns poucos cuidados e com muita alegria o sucesso do encontro está garantido.
Almoços desse tipo combinam com louça rústica (cerâmica, barro) ou mesmo pratos de plástico. As toalhas podem ser de papel, tecido cru, enfim, qualquer toalha bem alegre e despojada. Jogos americanos rústicos e modernos são uma boa opção. Os talheres preferencialmente de aço inoxidável, com cabos de madeira ou plástico. Copos de vidro, de preferência coloridos, sem pé, são os mais indicados. Uma mesa com pratos e talheres e também com pãezinhos, molhos e saladas é indispensável. Os convidados podem ficar numa mesa grande ou cada pessoa procura o lugar que achar mais agradável, afinal conforto é a palavra de ordem. 


E agora, como calcular as quantidades de carne? Bom, como o apetite das pessoas varia muito o ideal é calcular uma média de 300g de carne por pessoa. Desta forma todos comerão à vontade. 

CARNES: Picanha no alho, costelinha no espeto, frango no vinho e alecrim, espetinhos de coração.

Os acompanhamentos também fazem parte do contexto; legumes, farofa e o insubstituível molho vinagrete estão em total harmonia com o clima do churrasco. 


ACOMPANHAMENTOS: Farofa de couve, molho vinagrete, pão para aperitivo, salada completa. 

A cerveja e o chopp bem gelados, sem dúvida são as bebidas que melhor combinam. Água mineral e refrigerantes também não podem faltar, então calcule 400ml de cada e 600ml de cerveja ou chopp por pessoa.


Depois de um churrasco delicioso nada melhor que servir frutas frescas da época, já lavadas e limpas ou sobremesas leves à base de frutas. 

A Nestlé disponibiliza um livreto grátis (em PDF) na web: Recebendo Amigos, com dicas super bacanas, vale a pena baixar e aproveitar as dicas.

Imagens: http://blog.istickonline.com   
               www.nestle.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7