domingo, 12 de setembro de 2010

Festa do Sanduba

Nada impede que as recepções mais descontraídas também tenham sua dose de charme. A Dri do blog Brigadeiro de Colher - um blog cheio de dicas pra lá de charmosinhas - deu idéias bem interessantes pra uma "Festa do Sanduba" e estamos aqui repassando pra vocês. 

Começando pela mesa, que mesmo com um certo ar despojado, merece toda atenção e capricho.
Quanto à maneira de servir, uma boa opção é criar um "Self service", usando caixotes, cestas de palha, sacolas de feira ou até mesmo gavetas como porta-pães; vá até onde sua criatividade permitir. Os frios podem ser enroladinhos como sushi, disposto em travessas e até mesmo naqueles pratos de doce. Sem esquecer dos molhinhos que ganham simpatia quando seus potes originais são enrolados com ripas de tecido ou então são transferidos para garrafas ou mini cumbucas. 
Dá pra usar e abusar dos diferentes tipos de pães. O pão sírio faz wraps bem legais, ciabattas e baguettes ganham um toque à mais se embrulhadinhos.
 Servindo os clássicos, sempre opte por mini porções e se possível, tente fugir do óbvio como essas duas idéias de cachorro-quente. As batatas, nesse caso um acompanhamento indispensável, pode ser rústica, palha ou chips mesmo;  servida em taças, copinhos de cachaça, frigideiras...


1 comentários:

Dri disse...

Vim ver a cria! rs Que bom que vocês gostaram e espero que as suas leitoras curtam tb! Bjs

Postar um comentário

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7