sábado, 14 de agosto de 2010

Entendendo a Etiqueta

Sim a gente já sabe que todo o cuidado é pouco na hora de lavar, secar, passar os artigos têxteis para que as peças continuem com  bom aspecto.  E que tem que seguir à risca a simbologia que vem na etiqueta; mas primeiramente temos que entendê-la..

* A tina simboliza o tratamento doméstico de lavagem pelo processo manual ou mecânico. É ela quem transmite as informações de temperatura máxima de lavagem bem como seus processos:


* O triângulo simboliza o processo de alvejamento à base de cloro:


* O quadrado simboliza o processo de secagem, que pode ser em tambor rotativo ou natural. O círculo no quadrado significa secagem em tambor rotativo, após o processo de lavagem. Níveis máximos de severidade são indicados por um ou dois pontos colocados no símbolo:


A secagem natural, quando não é permitida a secagem em tambor rotativo:


O ferro simboliza o processo doméstico de passadoria. Os níveis máximos de temperatura são indicados por um, dois ou três pontos colocados no símbolo:

Limpeza à seco é o processo para limpeza de artigos têxteis, por meio de solventes orgânicos. Este processo consiste em limpeza, enxágüe e extração de solventes, através de centrifugação e secagem.
O círculo simboliza o processo de limpeza à seco e fornece informação relativa aos diferentes processos de limpeza:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7