segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sorteio no Monalisa de Batom

Que tal começar uma segunda-feira com a expectativa de ganhar muitos mimos? A querida Mi Camacho do Blog Monalisa de Batom está com um super sorteio e quem for a sortuda ou sortudo leva de uma vez só 5 super presentinhos, olha só: * 2 Blusas da Pop Up Store * 1 clutch linda da 284 * 1 corrente de caveira * 1 brinco com asas (incrível).  Corre lá... o link da promo AQUI!


Continue lendo...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Linkando!

Olha que  dica bacana que encontramos lá no de(coeur)ração (um super blog que amamos!): arame, lãs, fios e mãos à obra!

Link para o passo-a-passo aqui!

A idéia vem do Family Chic, que a partir de então, começamos a adorar também.  São muitas dicas legais além de vários "passo-à-passo" ensinando como fazer.

Continue lendo...

Já Viu Essa?

Alguém aí lembra (ou poderíamos perguntar: Quem não lembra?) do hit "I Gotta Feeling" - Black Eyed Peas - em sua versão especial ao vivo para Oprah, na abertura da nova temporada do programa da apresentadora, onde a surpresa ficou por conta de atitude da platéia (o maior flash mob até então)? Sem que Oprah soubesse, will.i.am criou com um grupo de dançarinos, uma coreografia e chamou 800 fãs para o espetáculo de TV. As 800 pessoas aprenderam os passos e ensinaram para mais de 20.000. (Pra quem não viu.. aqui!). 

Talvez não tão eletrizante,  mas um tanto quanto emocionante, desta vez na Estação Central na Antuérpia (Bélgica) mais uma "reunião instantânea de pessoas" ao som de uma versão remixada de Dó Ré Mi (do musical The Sound of Music - 1959). Vale a pena assistir!


Continue lendo...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Além Photos

Fabiano e Jaqueline (ou Fafa e Jaque), um casal de Jaraguá do Sul - SC, que ama fotografia e ensaios fotográficos externos "cheiiinhos" de detalhes e idéias diferentes... e nós acrescentamos: esbanjando estilo e muito bom gosto!  "Viver o que se ama!".... Mais do que um estilo de vida é  um dos  principais objetivos do  casal, para  este 2011. "Viver fotografando e musicalizando". 

Enquanto isso, o sonho vai acontecendo a cada dia: Além Photo Ensaios Fotográficos


Aqui, só uma palhinha... Algumas das fotos preferidas de 2010.
Tudo tão lindo que foi difícil escolher. Ficamos com vontade de colocar todas aqui..

 Afinal, quem não quer deixar os bons momentos ainda mais belos?

Continue lendo...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas de Lavanderia

Imagem: landeriamiriam

  • Antes de colocar a roupa na máquina feche os botões de pressão e zípers, reforce os botões demasiadamente frouxos ou retire-os. Não se esqueça de costurar os rasgos, furos e desfiamentos de tecidos.
  • Antes de colocar a roupa na máquina remova ganchos de cortinas e objetos dos bolsos (pregos, alfinetes, clips, parafusos, moedas, etc..). Eles podem causar sérios danos à lavadora e às roupas.
  • Lave somente tecidos que permitam o uso em lavadoras seguindo as instruções indicadas nas etiquetas das roupas
  • Selecione o programa de lavagem de acordo com o tipo de tecido e o grau de sujidade.    
  • Roupas brancas e coloridas devem ser lavadas separadamente para evitar transferência de corantes entre as peças, manchando-as e gerando fiapos.
  • Roupas de lã devem ser sempre lavadas separadamente, em água fria, sem centrifugação.  
  • Nunca utilize alvejante ou água sanitária em roupas coloridas, independente do tipo de tecido.
  • Roupas de lã, seda, couro, poliuretano ou lycra-elastano, nunca deverão ser lavadas com alvejante, mesmo as de cor branca. 
  • Não deixe que a roupa permaneça suja por muito tempo antes de lavar, sobretudo se estiver úmida. Roupas úmidas produzem mofo e mau cheiro. Manchas causadas por mofo são de difícil remoção. 
  • Antes de colocar na lavadora roupas com manchas difíceis, aplique primeiro um tira-manchas adequado.  
  • Não lave tecidos que estejam impregnados com produtos derivados de petróleo. Remova-os do tecido antes de colocar na lavadora.  
  • Não sobrecarregue a lavadora com roupas em excesso. Siga as quantidades máximas de roupas recomendadas de acordo com o tipo de tecido.  
  • Não use produtos químicos próprios para lavagem a seco.  
  • Use sabão em pó de boa qualidade, na quantidade recomendada no manual.  
  • Punhos e colarinhos de camisas que acumulam sujeira facilmente, devem ser pré-lavados à mão, antes de irem para a lavadora.  
  • Para verificar se a roupa desbota, umedeça uma parte da roupa, coloque um pedaço de tecido branco sobre a área umedecida e passe com ferro quente. Se a cor do tecido manchar o tecido branco, ela desbota.  
  • Lave separadamente roupas de algodão e linho, das roupas de material sintético (nylon, elastano, etc...), pois cada tipo de tecido requer uma lavagem diferente (ver Tabela de Programas do painel de controle da Lavadora).  
      
    Essas e outras super dicas para toda a casa você encontra no  espaço Electrolux.

Continue lendo...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Simples Mas Cheios de Bossa!

Mais uma utilidade para os caixotes ou pallets.
Dignos de se tentar fazer em casa!

Continue lendo...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Promoção Marca Roupa

A Marca Roupa, (em seu novo endereço na Rua 25 de Julho, 1430 - Anexo à  Fábrica, na Vila Nova)  está  em promoção! Descontos super especiais em toda a linha de cama, mesa, banho e presentes. Aproveite!  E logo logo, tem coleção nova por aí...

Continue lendo...

Donativos na Arena Jaraguá



"Jaraguá tem mais de seis mil desalojados; famílias tentam recuperar pertences

Após a sensação de insegurança trazida pelas enxurradas no final da tarde de ontem, a população jaraguaense reage hoje em mutirão para tentar salvar o que sobrou." continue lendo...
Defesa Civil está recebendo donativos na Arena Jaraguá

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul solicita os seguintes alimentos e materiais de limpeza e higiene para atender as necessidades das vítimas dos estragos causados pelas enxurradas:

- Alimentação: cesta básica (fechada ou montada em casa), leite em pó ou longa vida, barra de cereal, biscoito/bolacha e, principalmente, farinha de trigo, açúcar, café, farinha de mandioca e farinha de milho.

- Higiene pessoal: fralda descartável (qualquer tamanho), sabonete, creme dental, escova de dente, xampu e papel higiênico.

- Material de limpeza: sabão de pedra, água sanitária, esponja, vassoura, rodo, sabão em pó, pano, detergente e saco de lixo.

- Cama e banho: roupa de cama e toalha (rosto e banho).  

Orientações gerais para as pessoas que vão fazer as doações:

- Entregas deverão ser feitas somente na Arena Jaraguá. O recebimento acontece todos os dias, das 7 às 21 horas.
- A Defesa Civil solicita aos doadores que antes de entregarem os alimentos seja observada a data de validade dos produtos e seu estado para consumo.
- A Prefeitura de Jaraguá do Sul não está recolhendo donativos nas residências.
- Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3370-9555 (Arena Jaraguá).
 
 Momento de união, pois é hora de reconstruir!
 
Imagem: Farm

Continue lendo...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Conversa Chegou à Cozinha

Continue lendo...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um Ano Em Dois Minutos

Emocionante é ver a natureza em seu curso, acompanhar suas silenciosas transformações. Eirik Solheim nos dá de presente essa experiência. Através da janela de sua sala, Eirik documenta um ano inteiro, dia a dia, reproduzindo a majestosa mudança das estações.

Continue lendo...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Reciclando Pneus

Aproveitando que a Dengue  foi assunto por aqui essa semana, que tal algumas idéias  bacanas para reaproveitar pneus velhos, sem utilidade e assim evitar possíveis novos focos de Dengue? 

Entre algumas zapeadas pela blogosfera, encontramos a Associação Arte em Pneus que  transforma pneus usados em Linhas de Ecoprodutos, como ecomobiliários, chaveiros, ecojóias, réplicas e materiais para escritório. 

E, em algumas imagens que separamos para mostrar pra vocês, já dá para ter uma idéia do que dá para ser feito, basta juntar pneus, um pouco de cor, além de algumas pitadas de criatividade, é claro!

Imagens: Arte em Pneus



Imagens: 2Modern Blog
Inspire-se, recicle!

Continue lendo...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Truques Domésticos

  • Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, coloque na água de enxágue algumas pitadas de sal e o cheiro some na hora.
  • Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no microondas por 30 segundos, na alta potência. Ficarão fresquinhos como novos. 
  • Para um microondas sem odores, coloque uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potência alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos.
  • Evite o aparecimento de insetos e de bolor nos grãos guardados por algum tempo. Coloque entre eles um dente de alho com casca.
  • Para tirar cheiro de alho das mãos, esfregue pó de café usado  nelas, lavando-as em seguida, sem esfregar uma mão na outra. 
  • Para descongelar rapidamente a geladeira, desligue da tomada e numa das prateleiras, coloque uma vasilha de água quente, feche a porta e aguarde um pouco.
  • Para limpeza de rotina de janelas e espelhos, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. para secar superfícies, utilize tecidos de algodão reutilizado ou jornais velhos.  Ou, misture 1/2 xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.
  • Para limpar e desodorizar carpetes e tapetes, misture duas partes de fubá com uma parte de borax. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire. Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando o carpete com  bicarbonato e aspirando logo a seguir. 
  • Para limpar vidros e tirar gordura, use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água.
  • No lugar da Naftalina, utilize sachês com flores de lavanda em seu lugar. 
  • Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, limpe uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.  
 Fonte: 1000 Dicas.net
 

Continue lendo...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Brasil Conta Com Você

A dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. No Brasil, as condições climáticas favorecem a circulação do mosquito, fazendo com que todos os anos milhares de pessoas peguem dengue. É uma doença séria que pode matar, por isso você precisa ficar atento a tudo que possa acumular água. Com ações simples você pode evitar a dengue. Veja alguns exemplos:
Comece a sua parte agora. Acesse www.combatadengue.com.br, divulgue este link da campanha também para amigos, no trabalho, para os filhos, nas escolas, e convide todos para esta luta. O Brasil conta com você.

Continue lendo...

Cantinhos Que Inspiram

Hoje em especial, a sessão "Cantinhos Que Inspiram" ao invés de  exibir um apanhado de imagens colhidas e escolhidas a dedo aqui e ali, nos mostra apenas  uma casa. O toque vintage,  a rugosidade, as cores combinadas com a base branca e os detalhes pessoais a torna única. 

Imagens: Sara Svenningrud via Residence Magazine

Continue lendo...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Conversa Chegou à Cozinha

Hummm...sexta é dia de receita!!! Então papel e caneta na mão, porque a Úrsula separou pra essa semana 3 delícias leves e refrescantes da cozinha libanesa, para servir com pão sírio, ou mesmo torradinha, neste calor escaldante que anda fazendo por aqui. 






























Continue lendo...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cor de Rosa

O blog Inspired Design dá corpo  a inspiração, através das formas, cores e texturas, mesclando design de interiores com as últimas tendências da moda, como prova de que tudo está interligado (alguma dúvida sobre isso?).

Aqui, o rosa, embutido em nossos cérebros femininos desde o primeiro dia de vida, nas suas mais diversas tonalidades. Começa na cor do quarto e nos chapéus e roupinhas cor-de-rosa, ganhando sequência infância à dentro, presente no chiclete, algodão doce e sorvete de morango. 

1 |2 | 3 | 4






     













Continue lendo...

A Importância do Design...

E você, já parou pra pensar em um mundo sem o design?

Continue lendo...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como Dobrar Lençol de Elástico?

Dicas para uma boa lavagem, dicas para fazer a limpeza da casa de forma prática e organizada; dicas, dicas e boas dicas é o que encontramos no canal de relacionamento da OMO. A Super Nice,  especialista em cuidados domésticos, é quem nos ajuda a desvendar os segredos do lar. Além de tirar suas dúvidas no Super Nice Responde, você ainda pode aprender alguns truques importantes para o dia-a-dia com  os videos divertidos que rolam por lá. Como esse que separamos pra você que acredita que dobrar lençol de elástico é  quase uma missão impossível...


 
Super útil não é?!

Continue lendo...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Em Grande Estilo!

Impossível deixar cair no esquecimento  a postagem do dia 06/01 lá do Portal Casamenteiras. Porque além de apaixonante e linda linda linda é super inspiradora. Uma festinha  que foge um pouquinho dos padrões (e isso nós adoramos!) de aniversário de 1 ano do baby Emerson. Tons de marrom, craft, vermelho e azul pincelam a decoração vintage que encenam desde os convites até a mesa de doces. Olha só que delícia!!!



De babar não é? Tem muito mais lá no Portal Casamenteiras... é só clicar aqui e se esbaldar!

Imagens: Courtney Jade

Continue lendo...

A Vida Tem A Cor Que Voce Pinta!

De volta à ativa e dando as boas vindas ao 2011 que se inicia!
Desejamos um ano lindo, iluminado e muito colorido...

...Porque a vida tem a cor que você pinta!

Continue lendo...

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7