quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então é Natal...

Neste Natal, experimente todas as emoções, alegrias, todos os sorrisos, os sonhos e deixe-se levar pela magia.
Feliz Natal!
Que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!
Um Ano Novo cheio de paz!
Ouvindo sempre os sinos do amor fraterno,
da solidariedade, da compreensão.
É o que nós, da Equipe Marca Roupa desejamos à todos, clientes e amigos!

Imagem: All The Beautiful Things By Loreta

Continue lendo...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Marca Roupa de Casa Nova

Pra quem ainda não conseguiu comprar todos os seus presentinhos de Natal, a Marca Roupa estará atendendo até o dia 24/12 às 12h. Voltando à suas atividades normais no dia 10/01/11.

E, entre tantas novidades para esse ano novo que se aproxima, uma em especial vai trazer muito mais comodidade... A partir do dia 10 de janeiro de 2011 a Marca Roupa estará em novo endereço: Rua 25 de Julho, 1430 - Vila Nova - Jaraguá do Sul (Anexo à Fábrica).


Continue lendo...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Mundo Encantado do Photoshop

Através do Photoshop nada é impossível de se criar. Como uma espécie de varinha mágica, um simples clique pode criar um mundo novo, uma nova realidade. Nesta semana o Graphic Design Blog selecionou 40 manipulações bem bacanas e nós separamos algumas pra mostrar aqui pra vocês.
Imagens: Graphic Design Blog

Continue lendo...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cantinhos Que Inspiram

Imagens: Bright Bazaar, Design Love Fest, One to Go 





1. A sós.
2. Da feira para o home office.
3. Aconchego.
4. Extravagante.
5. Estilo próprio.
6. Simples porém marcante. Repleto de memórias. 

Continue lendo...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Conversa Chegou à Cozinha

As delícias que a Úrsula nos traz hoje, são pratos da culinária da antiga Iuguslávia (hoje é mais correto dizer que é um prato de origem dos Bálcãs): O Cevapcici, lê-se "tchevaptchitchi" (que pode ser preparado também com vitela ou como na Grécia só com ovelha) e o Ajvar como acompanhamento, que é uma pasta de pimentões e berinjelas.
 A Úrsula contou pra gente que outro dia fez Ajvar para acompanhar tacos mexicanos e ficou ótimo (hmm...quem sabe, sabe!).  Então fica a dica!


Continue lendo...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estilo Próprio

Impossível não compartilhar com vocês todas as peculiaridades desta casa. Um pouco excêntrica, de uma exclusividade sem igual...esbanja inspiração vintage. Revela um gosto adorável, eclético.


Continue lendo...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Guirlandas

Entre nossos achados, um verdadeiro festival de guirlandas! Tanta opção bacana por aí que não podíamos deixar de dividir com vocês as mais descoladas. Tem pra todos os gostos e estilos.
Imagens: Martha Stewart, Bright Bazzar, tatertots & jello.
...E olha que ficou difícil escolher hein?

Continue lendo...

História do Natal Digital

 É, os tempos mudam realmente!!!



Continue lendo...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Decorar Reciclando

Uma dica super bacana pra decorar reciclando é montar uma espécie de textura na parede utilizando o papelãozinho do rolo de papel higiênico.  Super prática essa técnica, basicamente só cortar os rolinhos e dobrá-los, colando da forma que preferir  (já dá pra aprender só olhando...).
É só abusar da criatividade, criando flores, folhas... colorir também é uma boa opção!
Idéia e imagens: Growing Up Creative

Continue lendo...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pé de Meia

O trabalho de chris&ruby tem como base a criação de produtos funcionais, inteligentes porém, nada convencionais. A dupla encara seus projetos como uma expressão artística, tentam provocar emoções recorrendo à elementos bem humorados, críticos, filosóficos ou poéticos. Um belo exemplo são as Meias Personalidade, um produto super divertido onde a cadeira da cozinha ou da sala de jantar facilmente se transformam em uma esnobe senhora, um menino de cidade pequena ou uma boa menina (só depende da cor e modelo). Na realidade trata-se de um simples protetor em formato de meia, perfeito para evitar os  indesejados arranhões no chão causados pela mobília. Dignos de arrancar sorrisos de qualquer um. 

Continue lendo...

Cantinhos Que Inspiram

Imagens: Bright Bazaar, Design Love Fest, Pinterest, Katearends.  

1. Puro charme o cinza x amarelo somado às despretensiosas prateleiras.
2. As arrojadas listras.
3. Bom gosto x simplicidade.
4. Inspiração em palavras.
5. Estilo.
6. Dois + um.
7.  Notável.
8. Lado feminino.

Continue lendo...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Conversa Chegou à Cozinha

A Conversa Chegou à Cozinha de hoje revela os segredos do Sushi de Casa (Humm...). De quebra (e driblando toda a correria), a Úrsula já vai nos ensinando 3  receitas de-li-ci-o-sas: Molho Tarê, Gengibre em Conserva e a receita de sunomono, de uma "Obaa-chan" (vovó japonesa) deliciosa e simples como toda receita de família. E nós só temos a agradecer toda sua disposição e carinho por estar dividindo tudo isso com a gente. Portanto papel e caneta na mão...





























 

Continue lendo...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Art Déco, Como é?

Contando com a participação mais que especial da Arquiteta Deise Soares, hoje temos um post super bacana e cheiinho de informação. A Deise é arquiteta lá nas terras gaúchas, sempre em busca de novas idéias, uma verdadeira caçadora de sites, blogs e revistas sobre arquitetura e decoração. Pra nossa sorte, ela divide com a gente esse mix de idéias, projetos e muitas outras coisas fofas lá no Arquitetando Idéias; um blog inspirador, que mostra que arquitetura está em tudo e em todos! Segue, na íntegra...
Art Déco, Como é?
Ahh vocês gostam de ART DÉCO e nem sabiam, pois o mobiliário Art Deco voltou a estar na moda e de forma cada vez mais moderna e importante.

Art Déco foi um movimento que se manifestou na arquitetura, nas artes plásticas, no design gráfico, e no design indústrial que surge na década de 1920 e ganha força nos anos 30 na Europa e nas Américas. Edifícios, esculturas, jóias, luminárias e móveis são geometrizados. Sem abrir mão do requinte. Mesmo quando feitos com bases simples, como concreto armado e compensado de madeira, ganham ornamentos de bronze, mármore, prata, marfim e outros materiais nobres. Diferentemente da Art Nouveau, mais rebuscada, a Arte Déco tem mais simplicidade de estilo. Na arquitetura art déco, as fachadas têm rigor geométrico e ritmo linear, com fortes elementos decorativos em materiais nobres. Exemplos são o Empire State Building e o Rockefeller Center, em Nova York e o Cristo Redentor , no RJ.

Já todos assistimos ao mobiliário Art Deco, mas muitos de nós não sabe que esse é o nome dado a estas verdadeiras obras. Obras que correram mundo e que durante muito tempo ficaram esquecidas em garagens, arrecadações e sótãos. Mobiliário dado ao abandono sem interesse e catalogado como fora de moda.
O movimento Art Deco teve várias influências como o Construtivismo, Cubismo, Modernismo, Bauhaus, Art Nouveau e o Futurismo, tendo sido utilizado na execução de obras em todo o mundo. Mas se as peças de mobiliário de Art Deco passaram de moda, certo é que voltaram agora em grande força. Todos sabemos que a moda se renova, e aquilo que deixamos de utilizar ontem por estar fora de voga, vai estar em alta daqui por 30 anos.



Continue lendo...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

As Maravilhas do Design...

Nessa onda de riscar e rabiscar paredes (porque a lousa deixou de ser exclusividade das salas de aula!) imagine poder decorar e colorir sem fazer buracos ou reformas?! Tá aqui uma forma super versátil de customizar qualquer ambiente - desenvolvida pela Agência CDRoing de Valencia, Espanha - um bloco chamado Pixel XL, que adere à paredes lisas, facilmente. 

Ainda é possível fixar qualquer material em sua superfície, como madeira, alumínio e metal, fazendo com que o próprio bloco possa ser customizado.
Diga adeus à rotina...
Imagens: Design Atento

Continue lendo...

Agata Olek

Agata Olek entre agulhas e lãs colorias, cria o que sua imaginação permitir. Aqui vemos um pouco de seus belos e criativos  trabalhos que ela andou fazendo por aí...
Um tanto quanto hilário né?

Continue lendo...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Assunto é: Lavanderia!

É fato que acabamos priorizando as áreas sociais da casa e muitas vezes a área de serviço é deixada pra segundo plano. Longe de ser um capricho apenas, é uma área que merece atenção, principalmente por se tratar de um espaço que exige funcionalidade e praticidade. Então, que tal aproveitar esse espaço de maneira inteligente, tornando-o também elegante e agradável?

Existem diversas outras soluções, ainda mais práticas e de baixo custo, como cestos, estantes de plásticos, móveis e objetos adaptáveis à qualquer espaço. Então, o que você está esperando?.... ordem na lavanderia!!!

Imagens:http://casa.abril.com.br
              http://www.delikatissen.com
              http://www.houseofturquoise.com
              http://www.apartmenttherapy.com
                

Continue lendo...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Faça Você Mesmo

Que tal dar um toque especial à embalagens ou pinheirinho de Natal? O blog Creature Comforts nos dá de presente esse passo à passo super simples, inclusive o download dos modelinhos desses enfeites de feltro que mais parecem deliciosos biscoitinhos de Natal... >> aqui.
Lindinhos né?
Dicas e imagens: http://www.creaturecomfortsblog.com/

Continue lendo...

Cantinhos Que Inspiram

Imagens: http://www.sarahkaye.com
               http://www.desiretoinspire.net/
               http://www.houzz.com/
               http://www.creaturecomfortsblog.com/
              

Continue lendo...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Conversa Chegou À Cozinha

Aproveitando que o gosto da Úrsula pela culinária é definitivamente globalizado, (a Úrsula participa aqui no blog dando super dicas de receitas) hoje vamos nos deliciar com 2 receitas mexicanas e um acompanhamento. A de Guacamole (que ela aprendeu há uns 13 anos atrás lá na Alemanha e faz o maior sucesso) é simples e deliciosa, uma excelente opção para receber amigos e tem tudo a ver com o verão.
A outra receita vem pra completar o sucesso com os convidados: o Mousse de Tequila; surpreendente, diferente e também muito simples de fazer, que por si só já é um arraso, pode ser servido com a compota de morangos.  





























Continue lendo...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Charme do Natal

Natal chegando, a casa inteira ganha uma decoração super especial. Do tradicional pinheirinho ou das charmosas guirlandas, até enfeites diversos, mimos e balangandans, tudo fica ainda mais lindo e colorido, bonito de se ver... E a gente se delicia com tantas imagens inspiradoras, idéias super bacanas, que de comum tem quase nada.

Porque já faz tempo que o Natal vai muito além do vermelho e verde. 
 Imagens:http://catarinaregina.tumblr.com/
               http://nicety.livejournal.com/
               http://absolutelybeautifulthings.blogspot.com/
               http://casadaidea.wordpress.com/
               http://www.creaturecomfortsblog.com/

Continue lendo...

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7