sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As Maravilhas do Design

 Super original e espirituosa essa série criada pelo designer Juri Zaech.   

Imagem: http://www.typographyserved.com

Continue lendo...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Copos

São tantas opções de modelos e tamanhos  que fica até difícil saber qual usar. Então aprenda agora: cada bebida no seu devido copo...
1 - Cerveja e chopp: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura. 
2 - Bebidas quentes (como irish coffe): a caneca é conhecida como Coffee mug. 
3 - Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo. 
4 - Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espete na borda uma rodela de limão ou laranja. 
5 - Espumante e champanhe: semelhante à taça flûte.
6 - Vodca: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses).
7 - Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé.
8 - Coquetel de Frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado. 
9 - Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados. 
10 - Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal. 
11 - Coquetéis tropicais e refrescantes: a taça é indicada para servir bebidas supercoloridas e decoradas. 
12 - Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanha a bebida. 
13 - Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda.

Essas informações são do espaço Sadia. Um canal super bacana, cheio de dicas, receitas e sugestões. Vale a pena a visita!


Imagens: http://www.sadia.com.br

Continue lendo...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dicas de Etiqueta - Frutas à Mesa

Embora saborear uma fruta trata-se de algo muito simples, em jantares formais um mero caroço pode causar situações embaraçosas e constrangedoras. Para evitar qualquer contratempo separamos algumas dicas aqui pra vocês...

Continue lendo...

Chá Com Origami

Graciosos os sachês de chá criados a partir dos princípios do origami, pela designer russa Nathalia Ponomareva. Enquanto o chá é diluído na água, o origami vai se expandindo gradualmente, formando um delicado pássaro.

Continue lendo...

Diga Adeus Às Prateleiras!

Um novo uso para as cadeiras... porque prateleira convencional já é coisa do passado!
Idéia estapafúrdia???

Continue lendo...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como Tingir Roupas Em Casa?

Quer tingir algumas roupitchas e não sabe nem por onde começar? Simples, bem simples... As fofas Fê e Cris do blog Oficina de Estilo reuniram algumas dicas de como tingir tecidos. Tudo o que você precisa saber sobre os tipos de tecidos, cores (da tinta e da roupa) e ainda dois métodos caseiros para salvar qualquer peça linda que entrou em desuso por culpa de qualquer mancha ou acidente de lavagem. É só clicar aqui!
 Imagens: http://oficinadeestilo.uol.com.br

Continue lendo...

Vaso de Teto?

Desafiando a gravidade, os vasos da Boskke transformam nossa visão da natureza. Num primeiro olhar, os  tais jardins de cabeça pra baixo nos confundem, mas acabam agradando de tão inusitados e revolucionários que são. 
Como já viraram objeto de desejo e infelizmente ainda não tem pra vender aqui no Brasil, dá pra seguir o passo à passo dado pelo blog Casa de Valentina e fazer nossos próprios vazinhos à lá BBB (BOM/BONITO/BARATO).

Continue lendo...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Natal Marca Roupa

Já chegou o Natal na Marca Roupa e a coleção está uma graça! Jogos americanos, almofadas que são uma fofura, toalhas de lavabo, fronhas... tem de tudo pra deixar sua casa linda, à espera do "bom velhinho".

Continue lendo...

Cantinhos Que Inspiram

Continue lendo...

domingo, 24 de outubro de 2010

Pulseira de Corrente Com Crochê

Gente, não é por acaso que estas pulseirinhas de crochê viraram verdadeira febre; são um arraso mesmo! As meninas estão adorando andar por aí com os pulsos recheados, exibindo sua mini coleção no mais puro estilo combinar descombinando. 
O blog Super Ziper  que dá dicas mais que perfeitas pra quem não consegue ficar longe de tesouras e botões, mostra passo à passo e  tem até um videozinho que ensina a fazer as belas pulseirinhas...

Continue lendo...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cama de Gato

Só quem tem gatos sabe o quanto eles são estrelas por natureza; volta e meia dão seus "showzinhos" à parte.  Independentes, dengosos e um tanto quanto elegantes, adotam qualquer caixa de sapato ou bolsa como ninho. Agora, olha só essas camas de gato super estilosas que encontramos por aí...
Daqui: DaWanda
Daqui: Moderncat e daqui: Hepper
Que tal transformar as sucatas de computadores antigos em simpáticas caminhas de gato? A idéia vem do blog Cacareco.

Continue lendo...

Como Dobrar Guardanapos

O estilo de dobra desta semana é o "Rolinho Primavera".

Continue lendo...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Decorando Com Paletes

Reciclar, reciclar, reciclar! O que pra muitos parece um monte de entulhos e cacarecos, nada mais é do que uma grande possibilidade de fazer arte diminuindo o impacto dado ao meio ambiente. 

Quer um exemplo? Os paletes - aqueles estrados de madeira ou plástico, usados para armazenar e transportar os mais diversos materiais - podem ser grandes aliados na decoração. Então porque não reaproveitá-los?

A arquiteta Deise do blog Arquitetando Idéias mostrou algumas opções bem legais e a gente mostra aqui pra vocês...
Outros achados:
 Imagens: http://arquitetadeisesoares.blogspot.com
                http://sooqueeugosto.blogspot.com
                http://cacareco.net

Continue lendo...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Churrasco: Gostoso e Fácil de Fazer

A simplicidade é a base do cardápio em um almoço entre amigos, além de ser uma ocasião apropriada para preparar um prato único, que seja do agrado geral.  Geralmente ao ar livre e preparado pelo dono da casa, o churrasco pede apenas  alguns poucos cuidados e com muita alegria o sucesso do encontro está garantido.
Almoços desse tipo combinam com louça rústica (cerâmica, barro) ou mesmo pratos de plástico. As toalhas podem ser de papel, tecido cru, enfim, qualquer toalha bem alegre e despojada. Jogos americanos rústicos e modernos são uma boa opção. Os talheres preferencialmente de aço inoxidável, com cabos de madeira ou plástico. Copos de vidro, de preferência coloridos, sem pé, são os mais indicados. Uma mesa com pratos e talheres e também com pãezinhos, molhos e saladas é indispensável. Os convidados podem ficar numa mesa grande ou cada pessoa procura o lugar que achar mais agradável, afinal conforto é a palavra de ordem. 


E agora, como calcular as quantidades de carne? Bom, como o apetite das pessoas varia muito o ideal é calcular uma média de 300g de carne por pessoa. Desta forma todos comerão à vontade. 

CARNES: Picanha no alho, costelinha no espeto, frango no vinho e alecrim, espetinhos de coração.

Os acompanhamentos também fazem parte do contexto; legumes, farofa e o insubstituível molho vinagrete estão em total harmonia com o clima do churrasco. 


ACOMPANHAMENTOS: Farofa de couve, molho vinagrete, pão para aperitivo, salada completa. 

A cerveja e o chopp bem gelados, sem dúvida são as bebidas que melhor combinam. Água mineral e refrigerantes também não podem faltar, então calcule 400ml de cada e 600ml de cerveja ou chopp por pessoa.


Depois de um churrasco delicioso nada melhor que servir frutas frescas da época, já lavadas e limpas ou sobremesas leves à base de frutas. 

A Nestlé disponibiliza um livreto grátis (em PDF) na web: Recebendo Amigos, com dicas super bacanas, vale a pena baixar e aproveitar as dicas.

Imagens: http://blog.istickonline.com   
               www.nestle.com.br

Continue lendo...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Home Office

Algumas imagens e dicas para inspirar quem trabalha em casa e quer transformar o home office num lugar interessante e acolhedor. 
Imagens: http://www.livingetc.com

E aqui no LivingEtc tem muito mais...

Continue lendo...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Delícia de Decoração

Dias lindos, festinhas no quintal de casa... Um ambiente descontraído pede decoração despojada,  então que tal deixar os tradicionais vasos de flor de lado e  montar miniarranjos em casquinhas de sorvete? 

 A dica é da  Casa e Jardim, e nós adoramos!

Continue lendo...

Cantinhos Que Inspiram

Imagens: http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
               http://decor8blog.com/
               http://emmas.blogg.se/
               http://onetogo.tumblr.com/
               http://www.soderbergagentur.com

Continue lendo...

sábado, 16 de outubro de 2010

Arranjos de Mesa

Falamos outro dia sobre o  quanto as frutas, legumes e hortaliças podem compor e inspirar centros de mesa decorativos e alegres. Suas formas, diferentes texturas,  cores fortes e desenhos sugestivos resultam em arranjos simples e naturais e contribuem para diversão e beleza de uma festa. 

Tá aqui um belo exemplo! Concorda com a gente que só de olhar já dá pra se sentir super à vontade?!!

Imagens: http://www.youaremyfave.com

Continue lendo...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns Professor!

Imagem: http://onetogo.tumblr.com

Continue lendo...

Como Dobrar Guardanapos

Esta semana na série Dobras de Guardanapo o estilo "Flor de Lótus".

Continue lendo...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

No Palito...

Dica mais que perfeita das Casamenteiras: dê uma dose de charme extra para aniversários, chás e lanchinhos, colocando tudo no palito.
 Imagens: http://www.elizabethannedesigns.com

Continue lendo...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Professor Cadarço

Para quem acredita que já aprendeu tudo sobre cadarços no jardim de infância, o Ian's Shoelace Site do amigável "Professor Cadarço", mostra que existe  muito conhecimento técnico e criatividade por trás deste assunto. No site ele  ensina desde os tradicionais aos mais enjambrados laços, além de informações úteis e orientações adicionais. 

Continue lendo...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vai Casar?

As noivinhas mais descoladas vão babar no blog The Bride's Cafe. Tá, a gente também confessa que dá pra perder horas e horas viajando nas imagens e ensaios fotográficos e não precisa nem ter casamento marcado pra isso. Exageros à parte, fica a dica: vai preparando o Ctrl C e Ctrl V  e pegando emprestado todas as idéias possíveis...Tem até poção do amor!!!
 


Continue lendo...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cantinhos Que Inspiram

Continue lendo...

sábado, 9 de outubro de 2010

Decorando o Quarto da Criançada

A Marca Roupa também deixa o cantinho da criançada lindo lindo. Tem diversas opções de jogos de cama com estampas coloridas e super descoladas. 

Continue lendo...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como Dobrar Guardanapos

Esta semana na série Dobras de Guardanapo os estilos:  "Pontas Sobrepostas" e "Sobreposição de Guardanapos".

Continue lendo...

Pets

Volta e meia surgem produtos que prometem facilitar a vida de quem tem um animalzinho de estimação.  O Seca Xixi Varrer é um destes super produtos que sugerem praticidade e higiene. Ideal pra quem tem filhotes que ainda não escolheram o local certo para fazer o xixi e vivem demarcando território por toda casa. O que significa que mesmo o xixi espalhado pelos cantinhos ou locais mais difíceis de limpar terão uma solução fácil e rápida. O mais bacana de tudo isso é que evita o contato com a urina e os dejetos. Basta aplicar em cima  e após um minuto está pronto para ser varrido. Transforma a substância líquida em pó e ainda elimina o odor e higieniza o local, pois possui ação bactericida. Agora, basta saber se o produto cumpre o que promete...
E aí já usou? Conta pra gente se é bom mesmo... 

Continue lendo...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Etiqueta à Mesa IV: Flores, Frutas, Cores e Arranjos.

Alguns componentes de decoração contribuem para dar o tom na sua recepção. O centro da mesa revela o bom gosto da anfitriã; enfeites com flores e velas, frutas tropicais dão sempre colorido e harmonia à mesa. 
As cores traduzem  a essência de um acontecimento e para saber escolher, dosar e combinar é necessário conhecer o significado de cada cor bem como o impacto que podem causar, confira:
Vermelho: é o matiz mais dramático que existe. Transmite energia e tem visualização rápida, pode surtir um belo efeito, por isso deve ser utilizado com moderação. 

Laranja: tem quase a mesma intensidade do vermelho, transmite otimismo e alegria. 

Rosa: ideal para dar um ar romântico à ocasião, traz suavidade ao ambiente, excelente para casamentos. 

Continue lendo...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Livros

Você também é um apaixonado por livros, tem milhares deles, lidos e relidos, e não sabe onde guardar? Bom, não dá pra negar que as prateleiras e nichos  geralmente são as primeiras opções das quais lembramos, mas os livros podem sim ser grandes aliados na decoração de qualquer ambiente...

Imagens:
http://www.casadevalentina.com.br/hotsite/
http://emmas.blogg.se/
http://casahaus.blogspot.com/
http://www.desiretoinspire.net/

Continue lendo...

Você Usaria?

Lembra do livro "A Matter of Taste" do renomado fotógrafo italiano Fulvio Bonavia, que mostramos aqui? Ele transforma frutas, legumes e outros alimentos em belos acessórios, de  fazer "cair o queixo" realmente. Mas Kobi Levi, designer freelancer, faz do calçado sua própria tela. Com humor e ousadia  e um toque surreal, encontra suas inspirações fora do mundo dos sapatos e os transforma em verdadeiras esculturas de vestir.
E você, usaria???

Continue lendo...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para inspirar...

Algumas delícias de imagens, fotografias, ilustrações do  One to Go. Um tumblr super bacana que tem de tudo um pouco e vale a pena uma espiadinha.
O que te inspira?

Continue lendo...

Puro Estilo

Quem foi que disse que uma mala vintage só poderia ser uma mala vintage???
Nossos pets também merecem uma cama cheia de bossa...
Gostou? É daqui: Etsy.

Continue lendo...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nem Tudo É O Que Parece...

Mais objetos divertidos e descolados??? Sim, além do bom gosto e do requinte, prezamos o design x bom humor. E como atualmente a decoração ficou mais despojada a sugestão é: tire seus brinquedos de infância das caixas ou colecione peças engraçadas que parecem ser o que não são. 
E tem mais, muito mais aqui: http://www.giftexpress.com.br

Continue lendo...

Achados de Decoração

Começamos uma semana cheia de inspiração, com nossos olhares voltados para o blog da Carmem Martins. Consultora de estilo, especializada em cores, adepta do faça você mesmo e do decorar gastando pouco; ela nos dá de presente todos os dias, dicas e mais dicas lá no Achados de Decoração. De maneira super simpática e um jeitinho todo único, ela vai mostrando detalhes bem relevantes e  dá sugestões pra lá de úteis para a transformação de um ambiente. 


Vale a pena o clique!

Continue lendo...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como Dobrar Guardanapos

A dobra desta semana é  "bolsa de talher". Um estilo simples de fazer que possui um visual um pouco mais trabalhado  e dá um certo toque de elegância na disposição dos talheres. 

Continue lendo...

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7